segunda-feira, 19 de março de 2012

ISSO SE CHAMA SENSIBILIDADE






Jana Magalhães é uma ilustradora carioca de 33 anos. Formada em publicidade, ela abandonou a carreira para se dedicar ao seu hobby que tem desde criança, depois de montar um blog e perceber que todo mundo gostava de seus desenhos e pediam encomendas.
Jana ilustra livros infantis e há algum tempo começou a fazer desenhos voltados para o mundo fashion. Ela já ilustrou pra marcas como Isabelo Capeto e Maria Bonita Extra, além de aplicar seus desenhos em bolsas e tênis, que vende na sua loja virtual.




Da série: Maria Bonita Extra 

de jana Magalhães



Vicente Romero Redondo

Nasceu em 1956 em Madrid.Durante sua infância,fazia caricaturas de colegas e professores e eram famosos em cada escola onde estudou. Estudou na Escola Superior de Artes de San Fernando, (Salvador Dali estudou lá de 1922-1926). Durante seus primeiros anos dedicou seu tempo a escultura, mas logo percebeu que só a pintura, ele poderia expressar toda a sensibilidade que possuía, e precisava transmitir. No final da década de oitenta, Romero e sua esposa se instalaram na Costa Brava, uma nova etapa de sua vida artística começou. À luz do Mediterrâneo, suas habilidades, sua paixão, a paisagem maravilhosa, a casa com pátio, onde ele viveu e pela beleza de seus modelos - todos estes foram perfeitas condições para alterar as suas pinturas e, finalmente,ele conseguiu converter situações íntimas de vida para de sua arte. Desde o início da década de 90,pinturas de Romero foram mostradas em exposições individuais em Espanha,França e Portugal.






ANDREW ATROSHENKO
 nasceu em 1965 na cidade de Pokrovsk, na Rússia.
Considerado criança superdotada na infância.Estudou Arte em Bryansk e na Academia De St Petersburg.
Após a graduação na Academia de St Petersburg em 1999, Andrew foi convidado por um grupo na Nova Inglaterra, o "Bay Arts" para participar nas suas exposições. Passou esse ano inteiro nos Estados Unidos.
Acerca desse período, diz Andrew: " Este ano na América foi-me mais proveitoso como um artista do que todos os oito anos de meus estudos formais nas prestigiadas academias russas . Sou um descendente de fazendeiros, e eu fui influenciado pela paisagem de Nova Inglaterra."
“Depois de ver Royo [Jose] e Pino [Daeni] na Artexpo New York 2000, de repente eu percebi que direção eu quero dar para minha arte.” 

Quando retornou a St Petersburg, o seu novo estilo de pintar logo começou a ser notado pelos especialistas na arte pela expressividade e pela forte inspiração que encontrava na música e na dança. "Eu amo a expressão dinâmica e a beleza feminina. Procuro criar movimento nas minhas pinturas e ir captando o momento que me impressiona", Quando inquirido sobre suas técnicas expressivos da pintura, explica Andrew.”Conforme os casos, uso o pincel, a espátula, às vezes a escova e muitas vezes os dedos para mover a tinta na tela a fim de alcançar a emoção que procuro."
Desde 2000, Andrew trabalhou com os negociantes de Europa ocidental e dos E.U., exibindo e vendendo suas pinturas em vários lugares. Em 1992, Andrew 1992 casou-se com uma companheira de estudo, Maria, que é agora crítica de arte em St Petersburg. Têm uma filha chamada Alexandra. Como a maioria de artistas, Andrew tem muitas referências e influências artísticas, mas a esposa e a filha são a sua inspiração constante.
Participou de várias exposições coletivas,teve seu trabalho reconhecido,sendo então prestigiado em várias galerias de todo o mundo.







Vladimir Volegov


Nascido em Chabarowsk, da Rússia, Vladimir começou a pintar com a idade de três anos e seu talento seria observado repetidamente ao longo de sua adolescência. Depois de ter frequentado a escola de arte ", Krivoj Rog" e de ter servido no exército, Vladimir foi admitido no Instituto poligráfico Lvov na antiga União Soviética.


É com esta experiência que ele ainda aperfeiçoou suas habilidades em descrever a forma humana.



Vladimir paleta de cores vibrantes e traços fortes coalescem para criar imagens sugestivas que possuem uma sensibilidade atemporal.









Xie Chuyu nasceu na cidade de Shantou da Província de Guangdong, em 1962. Graduou-se na Guangzhou Academy of Art, em pintura a óleo, no ano de 1988. Ele continuou seu treinamento clássico por muitos anos, e é agora um professor adjunto nesta mesma escola.


Segundo Ming Zhong, "Nas obras de Chuyu, pode-se sentir profundamente seu ascetismo sentimental. O fundo (pode ser) triste e confuso, com uma figura que mostra a ignorância da sua existência anterior e esta vida, que constrói uma concepção artística como se tivesse sido em passado remoto. Você deve pensar profundamente sobre a brevidade da juventude e os limites da existência humana, o que desperta a tristeza e relutância. "

Obras iniciadas a partir da busca da beleza, Xie Chuyu cria trabalhos excelentes que dão aos espectadores o prazer visual da graça de suas pinturas, em um estilo elegante e harmonioso.

Xie Chuyu tem sido destaque em muitas mostras, na Ásia, desde 1989. Ele também foi reconhecido por muitos em respeitadas exposições públicas, e tem sido retratado em muitas revistas.

Chuyu continua a viajar pelo mundo, fazendo exposições, e desenvolvendo o seu requintado e delicado estilo.









Duff Sheridan nasceu nos EUA, Arizona.
Pintor considerado realista .
Desde criança pintava incentivado pelo pai,também artista.
Em 1976, sua família mudou-se para as ilhas Malvinas ,
para auxiliar a comunidade espiritual Baha'i.
Ele achava que o isolamento significaria o fim da sua pintura,
mas em vez disso, permitiu-lhe aperfeiçoar e reorientar a
sua técnica e suas abordagens. Ele desenvolveu em si mesmo
o poder de observação,tornando-se um auto-didata.
Suas obras se dividem em Falkland Islanders, Commissions,
Virtues & Qualities, Water works entre outros trabalhos.

A finalidade do meu trabalho deve ser "para ampliar a dignidade e nobreza de espírito humano e da beleza singular de todas as coisas. Quando as pessoas olharem para uma das minhas pinturas, eu gostaria que elas vissem que os seres humanos, na verdade, são seres nobres." 
Duff Sheridan



"Eu considero Duff Sheridon um dos melhores pintores
realistas clássicos atuais.Sua técnica,sua habilidade de
processar a luz e a sombra,é absolutamente deslumbrante.
Ele realmente capta as emoções e a vida dos indivíduos que ele pinta."
Don Clapper (fundador da Associação Internacional de Realismo)


Reflections

Trustworthness".


Self-Portrait


Michael & Inessa Garmash

Michael Garmash nasceu em 1969, na cidade de Donetsk, na Ucrânia
Ele começou a pintar com a idade de 3 e 6 anos,começou sua educação formal no Juventude Lugansk Creative Center. Em 1987, Michael torna-se o orador oficial no Lugansk Fine Art School e ensinou lá em 1988. De 1989 a 1991, ele serviu no exército, e em 1992, matriculou-se em uma das melhores escolas de arte na Europa, o St. Petersburg Academy of Art. Cinco anos mais tarde formou-se primeiro em sua classe. Durante seus anos de estudante, ele começou a exibir em galerias na França e na Rússia, e foi convidado a participar nos leilões de arte em toda a França. 



Inessa Garmash nasceu em 1972, na cidade de Lipetsk, na Rússia. 
Desde a infância, Inessa destacou-se em ballet, ginástica e música. Freqüentou aulas em toda a área destas, entrando na Lugansk Fine Art School com 15 anos. Dois anos mais tarde foi aceita como a melhor estudante.



Durante sua curta carreira no exército, Michael voltou à sua antiga escola em férias de duas semanas e eles se conhecem em uma estação de ônibus.Pinta o rosto da amada nos edifícios e muros da redondeza.Não volta para a divisão do exército.É preso e logo solto.Casam-se e começam a pintar juntos,quando ela descobre um quadro dele inacabado,da filha de dois anos,e termina de pintá-lo,surpreeendendo–o então.
Desde então,os dois formam uma equipe com belas pinturas,vitrais,mosaicos e desenhos por toda a Europa e mundo.


"Morning inspiration"



"Winter in Paris"


"Dreaming of love"
Referência encontrado no blog aqui achei maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário