quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bolsas pintadas.


 Bolsas pintadas por Eduardo Tagliaferri



No começo, as pinturas eram recortadas e trabalhadas para virarem bolsas. Depois o artista passou a pintar diretamente nas bolsas já feitas. O resultado a ser visto são peças exclusivas. São acessórios coloridos que, segundo Tagliaferri, dialogam com os tons sólidos das roupas propostas por Graça Otoni. O nome dado à coleção de acessórios é Desconstrução e Reconstrução Decontraindo. No mesmo tecido Tagliaferri usa "todas as cores puras que formam o espectro de luz."

O verão 2010 da estilista veio a partir de um sentimento de limpar a roupa de excessos. "Vislumbrei mulheres vestidas com cores quentes - vermelho, laranja, magenta, pink - e seda, muita seda, aquele cetim que quando se veste mostra as formas femininas criando um clima de volúpia acentuado pelos decotes que mostram as costas ou o seio", afirma a estilista.

Essa vontade é traduzida em vestidos e saias cortados em viés e modelando o corpo, além de blusas drapeadas e mangas com volume nos ombros. Nas estampas, flores e pássaros que lembram quimonos.



Divulgação
As bolsas de Eduardo Tagliaferri serão destaque no desfile da Graça Ottoni
As bolsas de Eduardo Tagliaferri

Nenhum comentário:

Postar um comentário