quarta-feira, 30 de maio de 2012

O que é arte?


Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.
Arte é um termo que vem do Latim, e significa técnica/habilidade. A definição de arte varia de acordo com a época e a cultura, por ser arte rupestre, artesanato, arte da ciência, da religião e da tecnologia. Atualmente, arte é usada como a atividade artística ou o produto da atividade artística. A arte é uma criação humana com valores estéticos, como beleza, equilíbrio, harmonia, que representam um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras.
A arte apresenta-se através de diversas formas como, a plástica, música, escultura, cinema, teatro, dança, arquitetura etc.
Para os povos primitivos, a arte, a religião e a ciência andavam juntas na figura, e originalmente a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades.Para os gregos, havia a arte de se fazer esculturas, pinturas, sapatos ou navios. 

Um comentário:

  1. Bom dia, seja bem vinda ao achei blog, sou o numero 111, http://ateliecantinhodoceuroo.blogspot.com.br/faça uma visita e veja meus trabalhos em canos de PVC e tudo mais que possamos reciclar.
    Já estou te seguindo, tenha um lindo dia na presença de JESUS e que DEUS ilumini você sempre.

    ResponderExcluir