segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dicas de tintas para artesanato e tecido


Tintas para artesanato




Acripuff

Também da marca Acrilex, esta tinta é para expansão a calor, própria para pintar tecidos. Não tóxica. Solúvel em água e resistente a lavagens. Após a secagem natural da tinta por, no mínimo, 24 horas, a Acripuff deve ser expandida com secador de cabelo potente (pelo lado direito do tecido) ou passada a ferro (pelo avesso), na temperatura indicada para o tipo de tecido utilizado. A tinta irá expandir-se, ficando com acabamento emborrachado. Aconselho a usa-la para pequenas áreas, como letras, detalhes específicos, etc.Apresentada em duas versões: cores e base incolor. Acripuff Base Incolor deve ser misturada com qualquer cor da Tinta para Tecido Acrilex (fosca) e aplicada com pincel.


Baby Colors
Tintas para Tecido da Acrilex em cores especiais para pintar roupas infantis e muito mais.São tintas com cheirinho de bebê.


Tintas para tecido
AcrilexTintas à base de resina acrílica, não tóxicas e solúveis em água. Prontas para uso. São resistentes a lavagens e todas as cores são miscíveis entre si. Sua aplicação pode ser feita a pincel ou esponja e têm fixação a frio. São tintas desenvolvidas para tecidos de fibras naturais de algodão, não devendo ser utilizadas sobre tecidos sintéticos ou engomados


                 
Tinta Relevo Dimensional




É uma tinta de excepcional versatilidade, excelente aderência e muito fácil de usar. Pode ser aplicada diretamente com o bico ou a pincel sobre tecidos de algodão (não sintéticos) e sem goma, madeira, isopor, cerâmica, cortiça, gesso e papel, personalizando objetos e tornando-os únicos e especiais.



Acrilpen

Acrilpen é uma caneta da marca Acrilex, com tinta para tecido. Possui a ponta de poliéster e, após o uso, deve ser mantida tampada, para evitar que seque. Lavar o tecido somente 72 horas após a pintura. Não é tóxica.Com esta caneta Acrilpen, você pode marcar roupas, contornos, detalhes e pinturas sobre tecidos, além de poder assinar seus trabalhos de artesanato em geral. A caneta Acrilpen tem excelente fixação a frio e grande resistência a lavagens quando aplicada sobre tecidos de algodão sem goma. Não utilize em tecidos sintéticos.


Aquarela Silk

Tinta à base de resina acrílica, não tóxica, solúvel em água e com fixação a frio. Pronta para o uso. Resistente a lavagens. Indicada para tecidos finos e claros de fibras naturais (algodão e seda). Em tecidos sintéticos, recomendamos teste prévio. Quando misturada ao Espessante Acrilex (Ref. 17810), deverá ter a sua fixação a ferro, pelo avesso, por aproximadamente 5 minutos na temperatura indicada ao tecido.


Espessante
Gel que proporciona maior consistência às tintas Aquarela Silk e Silk Color Acrilex, sem permitir que elas se espalhem. Pronto para uso. Aplicação em seda natural ou tecidos finos. Misturar o espessante com a tinta para seda na quantidade necessária para que se consiga uma solução homogênea e na consistência adequada. Fixação a ferro, com o tecido pelo avesso, por aproximadamente 5 minutos na temperatura indicada


Guta Incolor
Utilizada para delimitar áreas do desenho para posterior pintura com a Tinta Aquarela Silk Acrilex ou Silk Color Acrilex. Indicada somente para tecidos finos. A Guta Incolor Acrilex contém um tonalizante para facilitar sua visualização. Depois da lavagem, a Guta Incolor sairá totalmente, deixando o contorno na cor natural do tecido. Aplique-a diretamente com o bico do frasco, mantendo a bisnaga na posição vertical, fazendo um traçado contínuo e sem interrupções. Aguarde a secagem da Guta por 24 horas antes de iniciar a pintura.


Guta Colorida
Utilizada para delimitar áreas do desenho para posterior pintura com a Tinta Aquarela Silk ou Silk Color e também para fazer tracejados e contornos. Pode ser aplicada sobre tecidos mais encorpados, inclusive algodão, já pintados ou coloridos, para fazer contornos e grafismos. Aplique-a diretamente com o bico do frasco, mantendo a bisnaga na posição vertical, fazendo um traçado contínuo e sem interrupções. Aguarde a secagem da Guta por 24 horas. Faça a fixação passando a ferro quente pelo avesso por aproximadamente 5 minutos, com um pano limpo e fino por cima. Não sai após a lavagem.


Silk Color
Indicada para tecidos finos e claros de fibras naturais (algodão e seda). Em tecidos de fibras mistas ou sintéticas (crepe, mousseline, voil etc), recomendamos teste prévio. Tinta à base de resina acrílica, não tóxica, solúvel em água e com fixação a ferro. Pronta para o uso. Resistente a lavagens, são 29 cores miscíveis entre si, possibilitando efeitos suaves e transparentes se misturadas com a Silk Color Incolor. Após a pintura, com a tinta já seca, passe o tecido a ferro, pelo avesso, por aproximadamente 5 minutos, na temperatura indicada. A Silk Color não tira o toque natural do tecido, mantendo sua maciez e flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário