segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Patchwork na parede.


465541 Patchwork de papel para parede como fazer 2 Patchwork de papel na parede: como fazer
Pedaços de papel de parede compõem o acabamento colorido e personalizado.
Uma forma criativa de personalizar o visual das paredes  é investindo no patchwork. A técnica que na versão convencional busca montar belíssimas composições com retalhos de tecidos, segue o mesmo conceito para revestir o espaço, só que usando pedaços de papéis.

Um patchwork charmoso e barato

O patchwork, quando aplicado em uma parede do ambiente, cria uma espécie de painel decorativo. Este elemento ousado e autêntico deixa o cômodo com um efeito alegre, além de transformartotalmente os aspectos visuais. O patchwork trabalhado no acabamento das paredes procura fugir da pintura convencional para apostar em algo totalmente novo.
Além de ser moderno e original, o patchwork com papel não requer muitos gastos. O acabamento pode ser feito com as sobras de papéis de parede com várias estampas diferentes, com revistas, jornais, fotos e até mesmo papel de presente.
465541 Patchwork de papel para parede como fazer Patchwork de papel na parede: como fazer
O patchwork de papel transforma o visual de um ambiente e tem baixo custo.
Ao invés de decorar todas as paredes com pedaços de papéis, o responsável pelo trabalho pode eleger apenas uma no cômodo para fazer o painel e roubar a atenção com a estética diferenciada. O elemento pode ser decorado com várias estampas e cores legais, permitindo que o morador brinque com as gravuras, sem medo de errar.

Como fazer patchwork de papel na parede?

Aprenda como fazer o acabamento de uma parede com a técnica de patchwork, usando papéis de parede. Confira o passo-a-passo:
Material necessário:
- Cola Branca
- Esquadro
- Água
- Rolinho
- Bandeja de pintor
- Estilete
- Tesoura
- Papéis de parede com várias cores e estampas (póas, xadrez, floral, animal, étnico, geométrico, etc.).
Transformando a parede com patchwork
465541 Patchwork de papel para parede como fazer 1 Patchwork de papel na parede: como fazer
Aplique cola no papel e na parede para obter uma boa fixação.
1. Misture a mesma quantidade de água e cola na bandeja, até atingir uma consistência viscosa.
2. Use o rolo para passar o líquido na parede que vai receber o patchwork, dando a primeira mão.
3. Passe a mistura de cola com água na parte de trás de cada pedaço de papel de parede, se preocupando em deixá-lo encharcado. Lembre-se de realizar este processo sobre uma superfície na qual a cola não grude, como é o caso do vidro.
4. Fixe o primeiro pedaço de papel na parede, tomando o cuidado para que ele fique rente à superfície. Em seguida, use o rolinho umedecido com cola para tirar as bolinhas de ar da peça aplicada e melhorar a fixação.
5. Aplique outros modelos de papéis na parede, se preocupando em valorizar uma diversidade de estampas. Use o estilete e a tesoura para fazer os recortes necessários na sua composição.
6. Use verniz fosco em spray para fazer o acabamento final da parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário