segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Montagem de colar em tecido com corrente.


Passo a passo de colar com flores de tecido e base de corrente.

Eu fiquei inspirada com um colar que eu mostrei na postagem anterior a esta e acabei aproveitando a idéia.
Vamos aprender como se faz?

Eu coloquei duas fotos porque nesta primeira, as flores e as miçangas estão posicionadas mais unidas, como eu prefiro.
Aqui elas estão mais separadas. Como você prefere?
Detalhe:
Para começar, você deverá separar os seguintes materiais:

- Um pedaço de tecido bem leve e macio;
- Uma base de colar de corrente já pronta;
- Pinos para bijuterias do tipo parafuso;
- Coroinhas de metal longas e médias (nunca as curtinhas);
- Miçangas médias ou grandes à sua escolha;
- Tesoura e alicates para bijus;
- Agulha e linha combinando com o tecido;
- Miçanguinhas do tipo : seed", aquelas miúdas;
- Elos;
Corte o tecido em um círculo ( o tamanho pode variar, vai depender do tamanho das suas coroinhas e do tamanho da flor que você quer fazer);
Dobre-o ao meio;
Depois, dobre-o ao meio de novo e costure a ponta de cima;
Com um pino do tipo parafuso e uma miçanguinha seed...
...fure o tecido pertinho de onde você costurou. A sua miçanguinha deverá ficar por dentro da flor de forma a segurar o pino e o tecido não rasgue;
Agora, puxe o pino por dentro da coroinha até que ele saia do outro lado. Depois faça um looping ou voltinha.
OBS: Com dois desses, você pode fazer um belo par de brincos, não acha? Bastaria adicionar um anzól!
Com um elo, una sua flor à corrente;
OBS: Desta forma, com apenas uma flor, você poderia adicionar pingentes de metal variados e criar aquele tipo de colar só com pingentes nas pontas.
Eu misturei 3 tipos de coroinhas neste colar;
Veja como ficou:
Para finalizar, eu prendi miçangas de vidro entre as flores.
Prontinho!
Use como um colar mais comprido ou...
...como uma gargantilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário