segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Passo a passo bolas de Natal com fuxico!



Materiais Necessários:

  • Tecidos  nas cores verde e vermelho
  • Linha  branca de costura nº10 uma  agulha
  • Moldes -  nº 10  ou nº 12 de diametro
  • Alfinetes, lapis ou caneta, contas de acrílico amarela, vermelha  e transparente
  • Cola de Tecido, Tesoura
  • Cordão dourado ou prata ( sutache ouro ou prata )
Passos – 1, 2, 3, 4:   Com  o molde de 10cm de diâmetro  risque  os tecidos verde e vermelho, e com o auxilio  da tesoura corte   3 círculos vermelho  e 3 verde. Com o auxilio da linha branca e agulha, alinhave, sem dobrar a borda do circulo.
Passos – 5, 6, 7, 8 :  Franza o fuxico de forma que fique completamente fechado  a forma do circulo. Em cada centro prenda, com o auxilio da agulha e linha, uma conta de acrílico amarela.
Passos –  9, 10, 11, 12:  Prenda a conta bem no centro do fuxico e arremate bem. Dobre um fuxico ao meio envolvendo a conta.
Passos :  13, 14, 15, 16:   Com o  auxilio  do alfinete  , prenda para marcar bem o meio do fuxico. Costure outro fuxico ao outro na parte superior, intercalando os tecidos pelas cores,  até completar os seis fuxicos intercalados formando uma bola.  E Depois cole as laterais com cola de tecido.
Passos : 17, 18, 19, 20 :   Aperte por alguns segundos  para ficar bem colado, corte 12 centímetros de cordão dourado (sutache ouro) ,dobre ao meio para formar uma argola para pendurar o enfeite. Do lado inferior vamos costurar  os fuxicos para fechar a bola.
Passos : 21, 22, 23 :  Costure  no centro da bola uma  gota ou uma  conta de acrílico transparente .  Vai dar um brilho bem especial…… E está pronta a bola  de Natal.
Referência aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário