quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Maxi colar estilo gola em feltro, pap.

        Para as lollytas que ainda não sabem DIY ou DO IT YOURSELF (tradução: Faça Você Mesmo) é um espaço para quem gosta e quer fazer arte. Eu me interesso bastante por isso e, às vezes, acaba sendo uma solução bonita, barata e criativa para tudo. Calma, vou explicar melhor.
Quem acompanhou os últimos desfiles e sites de moda conhecem o novo up to date do momento: os MAXI COLARES. Em cristais, em pérolas, correntes, no formato de golas. Como qualquer lollyta, eu adoro acessórios e procurei um que me agradasse para comprar. Achei, mas… não compensava o custo/benefício (hahahaha). Foi então que achei neste lindo blog americano uma solução:
Que tal aprender a fazer seu próprio colar? Vamos lá!
Este é um clássico em pérolas no formato de gola. Fica liiiindo para usar com camisas. Vamos, então, ao passo a passo.
Imagem
1) Para começar, você vai precisar de: caneta, papel, feltro, pérolas, fio de náilon, tesoura, cola de boa fixação (também pode ser cola quente), furador de tecido, pedaço de fio para amarrar o colar.
2) Dobre a folha de papel ao meio e desenhe uma parte da gola. Como a folha está dobrada, quando você recortar em cima do contorno, terá as duas partes simétricas, como mostra a figura 3.
3) Coloque o molde sobre o feltro e contorne. Depois é só recortar.
Imagem
4, 5, 6 e 7) Passe cola no feltro e vá colando os fios de pérola no tamanho exato da medida necessária para preencher os espaços. É importante que as pontas estejam fechadinhas com nó.
Imagem
8) Com o furador  - você também pode usar uma tesoura – fure as duas pontas do feltro.
9) Passe o fio (aqui foi usado um pedaço de tecido pelos buraquinhos)
10) Seu colar está pronto para ser usado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário