quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Noticia sobre oficina de bordado.

      

ArteSol – Artesanato Solidário logo


banner ad


Bazar e Oficina de Bordados do Cerrado em Botucatu-SP

A Straat, empresa sediada na cidade de Botucatu e parceira institucional do ArteSol, reúne e identifica talentos entre artistas , artesãos e designers para o desenvolvimento de projetos e produtos sustentáveis. Através de boas parcerias realizam projetos alinhados com a proposta de praticar o design social, a valorização e a promoção da cultura brasileira.
Para o mês de agosto, a Straat organiza um Bazar e Oficina de Bordados do Cerrado e conta com a parceria da Arte Ofício – uma organização que apoia artesãs moradoras do bairro Rubião Jr. criando oportunidades para geração de renda através da produção de roupas de mesa, cozinha e banho.

O evento Bazar e Oficina de Bordados do Cerrado acontecerá na loja Arte Ofício nos dias 6, 7 e 8 de agosto.

Bazar de Bordados
Lindos bordados com motivos de vegetação, pessoas e bichos do cerrado. Reunimos neste bazar uma coleção de produtos de Moda, Cama e Mesa, Bonecas e Acessórios da Associação das Bordadeiras de Taguatinga, Bonequeiras da Estrutural, Cia do Bordado, Caprichosas, Artesanata e Mãos de Mulher do Distrito Federal.


Sexta-feira, 6 de agosto das 14h às 18h
Sábado, 7 de agosto das 10h às 18h
Domingo, 8 de agosto das 10h às 13h

Local: Arte e Ofício
Rua Prefeito Tonico de Barros, 518
Centro, Botucatu/SP
Fone: (14) 3882 6632



Oficina 20 Pontos de Bordados

Com Ivone Baptista, bordadeira mestra
Psicólogoga, sócia fundadora da Associação das Bordadeiras de Taguatinga e das Bonequeiras da Estrutural em Brasília. Instrutora de bordados desde 1998 em diversas comunidades do Brasil e contou com o apoio do Sebrae/DF. Junto à equipe do designer Renato Imbroisi, participou do intercâmbio de bordados nas cidades de Bolsena e Vianello na Itália. É consultora de bordado no Centro de Artes Paulo Mabuma e no Projeto de Apoio ao Desenvolvimento da Produção de Artesanato em São Tomé e Príncipe, em Moçambique.


Sábado, 7 de agosto das 9h às 17h
Domingo, 8 de agosto das 9h às 11h30



Investimento:

R$120,00 até 31/07
R$135,00 após 31/97
Material Incluso.

Mais informações:
Straat
(14) 3814 1194 e 3882 6632
straat.produtos@gmail.com
Para saber mais sobre a Straat, consulte o site e veja os vídeos no Vimeo: Site da Straat Vimeo da Straat

Nenhum comentário:

Postar um comentário