Adriano é nascido na Paraíba, na cidade de Guarabira. Incentivo para as atividades artísticas recebeu da mãe e instruções de um mestre, um artista que viveu ali e mostrou os primeiros passos. |
Vamos saber do próprio Adriano como tudo isso começou:
Desde criança convivi com minha mãe que desenvolvia trabalhos manuais, inclusive pintura em tecido, o que sempre me atraiu e levou-me a ajuda-la nos seus trabalhos. O resultado disso foi o meu direcionamento para atividades afins, como desenho, gravura, pintura em tecido e telas.Assim, desde o ano de 1987 tenho participado de diversas exposições coletivas, a primeira foi a I Arte Atual Paraibana de 1988.Quero que vocês prestem atenção nos temas usados por Adriano. Todo um mundo de valores herdados de hábitos culturais e familiares a gente percebe em suas pinceladas.
A opção pelo estilo naif, se deu pela influência natural do convívio de artistas como o mestre Alexandre Filho que morou em Guarabira na década de 80. Ele teve uma grande importância para a consolidação de uma expressão plástica na nossa cidade.
Mais que apenas arte, torna-se registro de costumes de um povo e por isso ainda mais importante. |
Quer falar com Adriano para adquirir uma das suas obras ou simplesmente deixar um elogio? Escreva para adiasd2@hotmail.com O artista agradece e a Vila fica mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário